- Since late 90's -

NEL ASSASSIN

Foi em Lisboa no subúrbio de Carcavelos que teve o primeiro contacto com a arte do turntablism. Todos os domingos na década de 90 juntavam-se os amigos em casa para aprimorar a sua arte no gira-discos. Foi ali que Nelson Duarte tornou-se o Nelassassin devido à sua habilidade como deejay e ser um exímio exterminador de oponentes em campeonatos.

Após dj sets e concertos nos principais clubs, salas e festivais como Hard Club,  Coliseu, Lux, Capitólio, Nos Alive, Summer Fest, Sudoeste e participações em CDs dos mais importantes rappers portugueses. Em 2005 lança a primeira compilação “Timecode”, em 2006 álbum instrumental “Sr. Alfaiate”, em 2008 o álbum “Reconstrução”, em 2010 mixtape “Mike Phelps” e em 2017 cria o projeto “Niles Mavis Band”. Apresentando novas facetas até então desconhecidas pelo mercado fonográfico e pela mídia.

Como produtor musical alcançou voos em países como Inglaterra, Bélgica, Espanha, Estados Unidos, Brasil, Angola, entre outros, acumulando no seu currículo parcerias e colaborações com artistas de diversos lugares do mundo.

4.0 é o título do novo álbum de Nelassassin, com edição prevista para 10 de Março de 2019. O veterano DJ e produtor português reuniu um generoso lote de convidados para aquele que é o quarto disco físico de originais. Piruka, de quem Nelassassin é DJ oficial, Phoenix RDC, Savage, Harold (GROGnation), Brain, Tom, Strata G, Landim, Nameless, Ruas, Dirty Gus, Khapo e Swing. serão os convidados deste novo álbum. Em 4.0 os beats serão maioritariamente do próprio e todas as faixas incluem apontamentos de scratch com frases portuguesas.

×

Cart